Revista

Dezenas de artigos voltados ao seu estilo de vida !

A importância dos laços sociais no processo de envelhecimento

Durante o envelhecimento a permanência na participação social pode ter boas consequências no equilíbrio emocional e na memória. É considerado um dos elementos mais importantes para o envelhecimento ativo e saudável. Estudos mostram que quem mantém vínculos sociais envelhece melhor e com mais saúde.

Se estiver próximo de se aposentar, é um ótimo momento para rever os projetos que foram adiados ao longo da vida e ir em busca de realizá-los. Nada de aposentar e ficar em casa assistindo TV.

Mesmo que seja necessário diminuir alguns afazeres, pois o corpo e a disposição não são mais os mesmos, é de extrema importância que continue participando das conversas e decisões sobre a família.

Outra opção é buscar atividades em grupos compostos por seniores, pois é uma ótima forma de conhecer novas pessoas que viveram na mesma época. Além de ser um excelente estímulo para a memória e flexibilidade cognitiva, pois traz muita aprendizagem através da troca de experiência.

Hoje se tem muitas opções de cursos e atividades voltados para quem é sênior, existem também centros de convivência e praças adaptadas para atividade física. Então não fique parado e vamos movimentar nossa vida social, criando laços e fortalecendo antigas amizades!

Escreva um comentário