Revista

Dezenas de artigos voltados ao seu estilo de vida !

FELICIDADE: Algumas dicas que elevam esse sentimento

Mesmo estando com mais de 59 anos podemos ganhar novos hábitos que nos proporcionam momentos recompensadores. O sentimento de felicidade é um estado de contentamento, alegria e de satisfação íntima. Vamos destacar alguns hábitos que você pode adquirir para ficar mais próximo desse sentimento que nos faz tão bem.

  • Aproxime-se de quem você gosta. Apesar de você ser o principal responsável por sua felicidade, as pessoas a sua volta fazem toda a diferença. Pois são como uma rede de sustentação, compartilhando os problemas, dando apoio e carinho;
  • Tenha um objetivo de vida: Um motivo pelo qual você precisa lutar e acreditar, um sentindo para viver;
  • Cobre menos de si mesmo: precisamos aprender a cultivar e a expressar nosso próprio modo de ser e apreciar a vida do jeito que somos, na fase que estamos, dentro das nossas condições e sem se preocupar em agradar a todos, pois isso é impossível.
  • Viva o presente: algumas pessoas ficam presas as situações passadas ou então adiando a felicidade nos planos futuros. O passado já foi, não há o que fazer e o futuro muitas vezes não acontece do jeito que sonhamos. As pessoas mais felizes aprendem a viver mais o presente, afinal é o que temos, apenas o hoje.

Lembrando que a felicidade não é um estado permanente, mas transitório, ela vai e vem. O mais importante é desfrutar dos momentos felizes, e aprender a lidar com os altos e baixos que a vida nos proporciona.

Escreva um comentário