Revista

Dezenas de artigos voltados ao seu estilo de vida !

Quem possui mais de 59 anos é capaz de aprender algo novo?

Muitas pessoas acreditam que quem possui mais de 59 anos não consegue mais aprender algo novo, e isso está extremamente errado. Ao contrário, é importantíssimo que durante o envelhecimento continuemos com a disposição em aprender coisas novas. O conhecimento e experiência são infinitos.

É claro que diante das vivências de cada etapa, os seniores acumularam conhecimento natural e aprendizagem adquirida com as experiências, mas esse acúmulo não se esgota.

Quando falamos de aprender algo novo, queremos dizer qualquer experiência que passe pelos cinco sentidos (olfato, visão, audição, tato e paladar) e que seja inédita. Como viajar para um local que nunca foi ou experimentar um prato de comida diferente, aprender uma nova língua, ler um outro tipo de livro, aprender a usar a tecnologia, ouvir uma música nova ou aprender um instrumento musical. Qualquer atividade que seja desafiadora ou inédita faz um novo registro em nosso cérebro e isso só amplia nossos recursos internos. E isso podemos fazer em qualquer idade.

O gosto por aprender algo novo, nos motiva a realizar projetos de vida adiados, nos faz sentir vivos e produtivos, além de inseridos na comunidade. Então, lembre-se de que sempre é tempo de começar e aprender algo novo!

Escreva um comentário